Internacional
Internacional

20/09/2012 12h47 - Atualizado em 20/09/2012 13h10

Dátolo e Fernandão discutem, e meia é expulso de treino do Inter

Técnico retirou argentino após reclamações do trabalho desta quinta-feira, no Beira-Rio. 'Está tudo tranquilo', minimizou o meia, na saída do estádio

Por Tomás HammesPorto Alegre

 
169 comentários
 

O ambiente no Beira-Rio, que parecia voltar ao normal após a reunião entre comissão técnica e jogadores na última terça-feira, permanece tenso. Dátolodiscutiu com Fernandão e foi expulso no final do treino da manhã desta quinta-feira(assista ao vídeo ao lado).

Após uma jogada pela esquerda, os dois começaram a discutir. Dátolo não teria concordado com a forte cobrança durante o treinamento. Ao ser excluído, o argentino voltou a se aproximar de Fernandão. Muriel, que estava próximo, se preocupou e foi até perto da dupla. O preparador físico Flávio Soares, o Gallo, retirou Dátolo, que assistiu aos últimos dez minutos do trabalho do lado de fora. Visivelmente irritado, o argentino se encaminhou ao vestiário.

O vice de futebol Luciano Davi, que acompanhava o exercício na casamata, foi até Gallo para tomar conhecimento do ocorrido. Conversaram reservadamente por alguns minutos e, depois, o dirigente retornou ao banco de reservas

fernandão dátolo confusão expulsão treino inter (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Dátolo vai ao encontro de Fernandão, com Muriel por perto (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)

Na coletiva, Muriel colocou “panos quentes” no desentendimento. O goleiro afirmou que chegou para ver que o ocorria, mas que percebeu que a situação estava sob controle e logo se afastou.

- Eu fui ali para me inteirar. É algo que acontece. Não tem nada de errado. São 30 pessoas que só querem o bem do Inter - contemporizou o goleiro.

Dátolo meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dátolo deixa o treino após ordem de Fernandão
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Na saída do estádio, porém, Dátolo já apresentava mais tranquilidade. Sorridente, parou para atender aos fãs, distribuindo autógrafos e batendo fotos enquanto entrava no seu carro.

Questionado sobre o problema, minimizou:

- Está tudo tranquilo. Não houve nada.

No domingo, às 18h30m, o Inter enfrenta o Bahia, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.

 

 

Muriel admite débito no Brasileirão e aprova cobrança: 'Fernandão é o líder'

Goleiro colorado afirma que discurso do técnico foi bem aceito no grupo e que Inter não pode mais lamentar o que passou

Por Tomás HammesPorto Alegre

 
2 comentários
Muriel goleiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Muriel garante que segundo tempo contra o Sport
serviu de parâmetro para restante do Brasileiro
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O Inter ainda busca de todas as formas apagar o "incêndio" causado pela entrevista de Fernandão no último domingo, em que criticou a postura de alguns atletas. Após a reunião entre comissão técnica e jogadores, o grupo entendeu que o técnico tem o direito de expor os seus pensamentos da maneira que bem entender. Até por isso, os colorados acreditam que estão ainda mais motivados para recolocar o time no caminho das vitórias e buscar uma vaga à Libertadores de 2013.

Após D'Alessandro e Edson Ratinho, foi a vez de Muriel aprovar a conduta do comandante. O goleiro disse que o discurso de Fernandão e o posterior encontro não trouxeram nenhum desconforto entre os atletas, mesmo que o treinador tenha dito que alguns estariam em uma "zona de conforto". O camisa 1 reconheceu que o elenco tem ciência de que está devendo na competição e tentará a partir do confronto contra o Bahia neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio, terminar com o retrospecto de quatro jogos sem conquistar triunfos:

- A conversa foi boa. A gente está atrás de soluções. O Fernandão nos cobrou e foi importante. Ele é o nosso líder e nós não conseguimos alguns resultados que precisávamos. (O discurso) Foi muito bem aceito.

Muriel entende que o segundo tempo da partida contra o Sport serviu de parâmetro do que apresentar nas 13 partidas restantes do Brasileirão. Além disso, a semana sem partidas ajudou o Inter a reestabelecer o foco e aprimorar os erros.

Para colocar em prática tudo que o foi debatido, é fundamental que o time mantenha a concentração durante os 90 minutos diante da equipe do técnico Jorginho. Mas que não se restrinja a isso. O camisa 1 preconiza que, embora o Colorado tenha sofrido com a dificuldade de escalações ao longo da competição, chegou o momento de esquecer o que passou e só pensar nos próximos confrontos:

- A gente sabe que pode render mais. Essa semana foi importante para a gente ajustar alguns detalhes. Vamos entrar 100% concentrados no Bahia. Não adianta mais lamentar. Temos que olhar para frente e reencontrar o caminho das vitórias.

 

 

Em treino com volta de Dagoberto, Fernandão segura medalhões no time

Atacante, recuperado das dores na coxa, participou normalmente da atividade. Técnico mantém time mesmo com duras críticas de domingo

Por Tomás HammesPorto Alegre

 
11 comentários
Dagoberto atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto é o vice-artilheiro do Inter no Brasileirão
com cinco gols (Foto: Tomás Hammes /
GLOBOESPORTE.COM)

Fernandão optou por esfriar os ânimos de sua tensa entrevista coletiva do domingo, após empate em 2 a 2 com o Sport, no Beira-Rio. No treino da manhã desta quinta-feira, deixou de lado a cogitação que fizera, de sacar alguns medalhões afundados em "zona de conforto", e montou um time sem mudanças para enfrentar o Bahia, no próximo domingo, às 18h30m, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Os desfalques do treino foram Leandro Damião e Guiñazu, que participaram do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina na noite da última quarta em Goiânia. Na vaga do centroavante, ele utilizou Cassiano e, no lugar de Guina, o substituto foi Elton, no trabalho realizado no Beira-Rio. O provável time colorado contra o Bahia terá Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Já a novidade atende por Dagoberto. O atacante, que se recuperou das dores na coxa direita, era aguardado para trabalhar com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. O camisa 20, vice-artilheiro do Inter no Brasileirão com cinco gols, todavia, participou normalmente da atividade promovida pelo técnico colorado em gramado reduzido.

Feliz com o retorno, se movimentou intensamente, orientava os companheiros, aplaudia as jogadas que davam certo e buscava o arremate. Sem jogar desde o dia 9 de setembro, quando o Colorado perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Beira-Rio, o atacante deve ficar à disposição para o jogo deste domingo. Porém, será reserva.

Assim como Dagoberto, Josimar ficará como alternativa diante da equipe do técnico Jorginho. Nei, no entanto, retorna ao time titular, mesmo com as boas atuações de Edson Ratinho. Tanto o volante quanto o lateral-direito desfalcaram o Inter nos empates com Botafogo e Sport. Rodrigo Moledo participou da primeira parte da atividade, mas depois foi preservado em função de um tostão na coxa sofrido no exercício de quarta. Segundo a assessoria de imprensa do Inter, não preocupa.

As boas notícias prosseguiram para o técnico. Kleber, Juan e Otávio trabalharam com Carravetta. Eles correram em volta do gramado do Beira-Rio e deram arrancadas.Kleber, aliás, é o único titular que segue fora.

 

 

 

Mais dois reforços: Nei e Josimar serão reintegrados nesta quinta

Lateral-direito está recuperado das dores na coxa direita, enquanto volante está melhor da virose. Departamento médico colorado está esvaziando

Por Tomás HammesPorto Alegre

 
45 comentários
Nei no treino do Internacional (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Nei não atuou nas últimas duas partidas do Inter
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)

Se o momento é conturbado pela falta de vitórias, Fernandão começa a ter motivos para sorrir. Aos poucos, o departamento médico do Inter se esvazia. Quando iniciar o trabalho nesta quinta-feira, o técnico colorado receberá mais dois reforços: Nei e Josimar.

A dupla desfalcou o Colorado nas últimas duas partidas, diante de Botafogo (1 a 1) e Sport (2 a 2). Nei cumpriu suspensão contra o time carioca e, depois, no treino da terça-feira da última semana, sentiu dores musculares na coxa direita. Josimar está recuperado da virose.

As boas notícias não terminam aí. Nesta quarta, Ygor trabalhou normalmente, enquanto Kleber e Otávio iniciaram o retreinamento (para recuperar a condição física) com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não joga desde a derrota para o Coritiba por 1 a 0, no dia 30 de agosto. Otávio, considerado uma das promessas da base colorada, sofreu uma fissura na fíbula esquerda.

Além do quarteto, a rotina mudará também para Juan e Dagoberto. Os dois serão entregues a Carravetta nesta quinta. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa esquerda no revés para o Coxa. Na tarde desta quarta, ele correu em volta do campo do Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Já o atacante, vice-artilheiro do Inter no Brasileirão com cinco gols, apresentou dores na coxa direita. O camisa 20 não entra em campo desde a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no dia 9 de setembro.

A situação mais crítica ainda é de Rafael Moura. O atacante, que acusou uma lesão muscular na coxa direita no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no dia 5 de setembro. Ele segue entregue à fisioterapia.